Casos de Sucesso

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Colégio Cruzeiro

Solução de Voz e Dados: economia média mensal de 30% no consumo e redução de 55% ao mês em ligações para telefones celulares.

Necessidade:

Convidada para elaborar o projeto de modernização da TI e a redução de custo em telefonia da empresa, a Onlytel realizou um diagnóstico indicando a existência de 14 linhas analógicas que, entre outros problemas, tinham alto custo de assinaturas e dificuldades no atendimento aos pais e professores.

Por tratar-se de uma instituição educacional, o Colégio Cruzeiro possuía necessidades específicas a serem levadas em conta na implementação do projeto.

Nossa solução:

A unidade Centro foi escolhida como modelo para a implantação do Plano de Ação.
Em primeiro lugar, a Onlytel, negociou com as operadoras de telefonia pública a compra de linhas digitais. Optamos pela aquisição do link de voz E1 R2 digital de 10 canais com franquia de 4.000 pulsos já incluídos e sem assinatura.

Em seguida, foi trocada a antiga central telefônica (analógica e fora de linha) por uma central digital com diversos recursos disponíveis: a Central Digital Leucotron Active, modelo LDS. Com esta ferramenta, foi instalado software de tarifação que possibilitou analisar os gastos com telefonia e identificar os focos de problemas.

Resultados:

O Colégio Cruzeiro passou a contar com um sistema 100% digital, confiabilidade de mais de 90% e economia média mensal de 30% no consumo. A Onlytel conquistou também a redução de 55% ao mês em ligações para telefones celulares.

O projeto foi tão bem sucedido que foi levado para as outras unidades da empresa, incluindo a nova sede administrativa da Sociedade Humboldt, agregando valor ao atendimento, reduzindo custos e modernizando toda a área de TI e Telecom.

Módulo Cruzeiro

Solução de Telefonia - redução dos custos de ligações telefônicas entre unidades de R$ 1.000,00 ao mês, para ZERO.

Necessidade:

Convidada para elaborar o projeto de modernização das centrais telefônicas e a redução de custo em telefonia da empresa, a Onlytel em conjunto com o setor de Ti da Módulo vez uma análise detalhada da planta telefônica das unidades RJ, SP e DF, nas quais verificou em que pontos poderiam fazer melhorias e agregar novos valores e novas tecnologias, para aumentar a eficiência e diminuir custos com manutenções e melhorando a comunicação da empresa com os seus clientes e da empresas com as suas filiais.

Nossa solução:

A unidade do RJ foi escolhida como modelo para a implantação do Plano de Ação. Após análise do perfil do cliente e levando em consideração a relação custo benefício x tecnologia, a Onlytel indicou a aquisição da plataforma de comunicação ISION da Leucotron. Uma plataforma 100% IP, com recursos tecnológicos de última geração, como ramal e troncos IP, ramais TDM e digitais, linhas digitais R2 digital ou ISDN, plataforma CTI, softwares como contaction e sistema de tarifação.

Após implantado a unidade RJ o próximo passo foi a implantação das filiais SP e DF, que também optaram pela plataforma de comunicação ISION. Com isso foi possível a integração das três unidades de forma transparente ao usuário, possibilitando a comunicação entre as três unidades a custo zero, através da tecnologia VOIP, aproveitando a rede de dados (rede MPLS) que já existia para a troca de informações de dados.

Dessa forma a gestão das três unidades passou a ser integrada e concentrada na Matriz, que possui acesso on-line a cada uma das centrais e controle total das plataformas. Com a plataforma de comunicação ISION, a Módulo passou a contar com recursos que permitiram comodidade aos usuários e agilidade, como correio de voz integrado, via e-mail, ramais IP, possibilitando a mobilidade de equipes móveis que prestam serviços em vários lugares do mundo, mantendo sempre uma comunicação direta e sem custo com as três unidades.

Resultados:

A Módulo passou a contar com uma plataforma de comunicação com alto índice de confiabilidade, ganhou recursos e mobilidade que antes não tinha, passou a fazer uso da tecnologia mais atual com ramais IP e integração VOIP entre as filiais com custo zero.

Ganhou um controle efetivo, eficiente e dinâmico com a utilização do sistema de tarifação Taritron Flex, permitindo o controle das contas e acompanhamento constante dos gastos com telefone. Com a parceria com a Onlytel, a Módulo conquistou também a redução significativa dos custo entre as suas unidades que gerava em torno de R$ 1.000,00 ao mês, para um custo ZERO em ligações telefônicas entre estas unidades.

A Onlytel continua trabalhando para gerar resultados permanentes, e o próximo passo será a possibilidade de cada unidade poder fazer ligação para clientes que estejam nas cidades do RJ, SP e DF sempre a um custo local reduzindo ainda mais a sua conta de DDD nestas localidades.

The Office

Solução Voz e Dados - redução de aproximadamente 43% em custos telefônicos

Necessidade:

O objetivo do The Office era posicionar-se como edifício inteligente, com central telefônica e serviços diferenciados, além de contar com assessoria técnica e comercial permanente.

Nossa solução:

A Onlytel implantou uma central telefônica digital que viabiliza sem custo para os usuários serviços como: identificador de chamadas, conferência e ramal card, entre outros.

A Onlytel disponibilizou também linhas individuais para cada sala, além de negociar junto às operadoras tarifas de assinaturas, planos de longa distância e melhores custos em ligações fixo-móvel.

Resultados:

O Centro Empresarial The Office conta com central telefônica 100% digital e consultoria técnico e comercial altamente qualificada. Graças às ações implementadas, foi possível obter a redução de aproximadamente 43% em custos telefônicos.