Skip to main content
O essencial deste artigo

> Estudo de caso real de cliente de grande porte do segmento de imóveis.

> Tinha custos altos com internet, telefonia e seus consultores ficam isolados quando faziam trabalhos externos, não conseguindo atender ligações de clientes.

> Reduzimos os custos totais em mais de 30%, negociamos contratos melhores para mais velocidade de internet e nossa solução em telefonia IP permitiu aos consultores atenderem ligações de onde estivessem.

No post de hoje, vamos conhecer a história de sucesso de uma empresa de grande porte do segmento imobiliário atendida pela Onlytel. Nesse estudo de caso, mostraremos como as soluções de telefonia IP melhoraram a eficiência da empresa e reduziram consideravelmente seus custos com telecomunicações.

O que você vai ler:

Cenário anterior do cliente

Custos anteriores

Cenário atual

Custos atuais

Conclusão

Quer cortar custos na sua empresa?

Cenário anterior do cliente

A empresa possui 3 lojas e conta com aproximadamente 120 corretores. Cada unidade contava com central telefônica fixa sem interligação com as demais. 

Quando os corretores estavam fora das unidades, não tinham condições de atender os clientes. A solução adotada era a empresa anotar os recados e transmitir aos corretores quando eles retornassem. 

Além disso, não havia qualquer tipo de gestão dos custos de telefonia. 

Custos anteriores

Em cada unidade, havia um link de internet de 30MB. Além disso, cada loja também contava com link de voz. Sobre esses links, havia também contrato de suporte para cada filial. 

O custo total incluía o valor de todos os links, além dos contratos de suporte para as 3 lojas. 

Cenário atual

O cliente, agora, possui 4 lojas e mais de 150 colaboradores. 

A Onlytel implantou uma central na nuvem que atende todas as unidades (terminais IP) e também a cada um dos corretores. 

Há total transparência na comunicação entre as lojas e os corretores (ligações ramal a ramal). Os corretores podem ser contactados onde quer que estejam (em qualquer lugar do mundo), contanto que haja conexão com a internet. 

Todas as ligações são gravadas e contam com relatórios de avaliação de atendimento. 

Custos atuais

A Onlytel foi responsável pela negociação de links de internet de 50MB por um valor 50% a menos que o que era pago. 

Todas as linhas telefônicas foram portadas para uma operadora IP com custo mensal fixo.

O custo total ficou mais de 32%, além de solução na nuvem com suporte incluído. 

Conclusão

Com esse estudo de caso, mostramos que, ao adotar uma solução de telefonia IP, o cliente reduziu seus custos totais em mais de 32%. Foram mais de R$2.000,00 em economia mensal.

Conseguimos contratar internet mais veloz com custo mais de 50% menor.  Além disso, o custo de suporte foi reduzido a zero, por fazer parte dos serviços incluídos no pacote. 

Por fim, conseguimos eliminar o isolamento dos corretores externos, fazendo com que pudessem ser encontrados pelos clientes em qualquer lugar. Com o sistema de VOIP, se um cliente ligar para o ramal de um corretor e ele não estiver no escritório, a chamada é automaticamente direcionada para o celular. 

Quer cortar custos na sua empresa?

Se você se interessou pelo nosso estudo de caso, confira também outros artigos sobre os benefícios da telefonia IP para sua empresa
E para começar a reduzir custos com  ligações na sua empresa, entre em contato com a Onlytel. Atuamos há 21 anos no mercado e temos sempre a melhor solução para você.

Quer saber mais sobre este produto ou serviço? Entre em contato:

    * Campos obrigatórios.