PABX é uma espécie de central que permite às empresas criarem diversos ramais para uma linha telefônica.
Com a tecnologia VoIP, é possível criar PABX em nuvem (ou virtuais). Assim, a central deixa de ficar armazenada dentro da empresa e passa a ficar em um servidor na internet.
Essa mudança, conforme explicaremos, oferece uma série de benefícios à sua empresa. São essas vantagens que abordaremos neste artigo. Acompanhe com a gente:
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01 – Comunicação mais eficiente
02 – Um dispositivo, várias linhas
03 – Redução de custos
04 – Qualidade das ligações
05 – Serviços extras
06 – Perfis de usuário
07 – Mobilidade
08 – Gerenciamento e controle
09 – Facilidade de implantação
10 – Acessível a todos
Que tal utilizar o PABX em nuvem na sua empresa?
01 – Comunicação mais eficiente
O PABX em nuvem permite criar um ramal para cada departamento de forma mais simples, eficiente e econômica que o PABX tradicional.
Trabalhar com ramais é indispensável, atualmente, para qualquer empresa bem estruturada. É preciso ter ramais para falar com o atendimento ao cliente, departamento comercial, administrativo, etc.
O PABX em nuvem torna todo esse processo mais simples, além de reduzir os custos tanto de implantação quanto os operacionais. As ligações são mais baratas e podem ser até mesmo gratuitas entre filiais.
02 – Um dispositivo, várias linhas
É possível utilizar o PABX em nuvem com uma única linha telefônica, pela qual serão gerados os diversos ramais. É mais economia e eficiência para o dia a dia da sua empresa.
03 – Redução de custos
Conforme sempre apontamos em nossos artigos, a telefonia IP consegue reduzir consideravelmente os custos com chamadas. Já demonstramos, inclusive, cases reais da Onlytel de como essa redução acontece.
A telefonia IP é, hoje, a forma mais inteligente de se investir em serviços de telefonia.
04 – Qualidade das ligações
Por utilizar a internet, a telefonia IP apresenta qualidade de voz superior à telefonia tradicional analógica. As ligações também sofrem muito menos interferências.
05 – Serviços extras
O PABX em nuvem e a telefonia IP permitem somar uma série de serviços que a telefonia tradicional não oferece.
Por exemplo: é possível integrar as ligações com o CRM da empresa, fazer chamadas em vídeo (videoconferências), gravar ligações, criar filas virtuais, mensagens de atendimento personalizadas, atender as ligações para seu ramal de telefone fixo pelo smartphone, gerenciar as chamadas, visualizar em tempo real o custo com chamadas, entre outros.
06 – Perfis de usuário
A telefonia IP permite criar diferentes perfis de usuário, cada um com tipos de acesso a serviços e permissões de acordo com suas necessidades.
Sua empresa pode configurar determinada linha para só fazer chamadas locais, por exemplo, ou permitir locais e de longas distâncias, permitir ou não permitir chamadas para números móveis.
07 – Mobilidade
A telefonia IP permite atender chamadas pelo smartphone de onde você estiver, basta acesso à internet. Um consultor de vendas não precisa perder uma ligação para o escritório se estiver em um trabalho externo, por exemplo.
A facilidade e mobilidade que a telefonia IP permite oferece muito mais eficiência para os processos de comunicação da sua empresa.
08 – Gerenciamento e controle
A telefonia IP oferece uma série de funcionalidades e relatórios para facilitar o gerenciamento das ligações.
É possível acompanhar a quantidade e duração das ligações, se há muita fila de espera, quantidade de atendimentos por usuários, conferir gravações das ligações, valor gasto em ligações a qualquer momento, entre outros.
Além disso, o CRM da empresa pode ser integrado às ligações, fornecendo inteligência relevante às estratégias da organização.
09 – Facilidade de implantação
O PaBX em nuvem não demanda a construção de uma infraestrutura de servidores. Além disso, em alguns casos é possível inclusive utilizar os aparelhos telefônicos que sua empresa já possui com o auxílio de adaptadores.
Se sua empresa já possui um bom serviço estruturado de internet, provavelmente não precisará alterar praticamente nada da infraestrutura existente.
Implantar um sistema de PABX em nuvem é mais econômico e simples que os sistemas tradicionais, que demandam adequação da estrutura física.
10 – Acessível a todos
O PABX em Nuvem é um serviço acessível a empresas de qualquer porte e apresenta benefícios a todos os segmentos.
Pequenos negócios se beneficiam pelo baixo custo de instalação e utilização. Além disso, é possível fazer a expansão sem grandes investimentos, ou seja, não compromete o capital da empresa.
Enquanto isso, empresas de grande porte podem usufruir de recursos como integração a sistemas de CRM (Relacionamento com o Cliente), Help Desk e recursos sofisticados de gerenciamento e controle.
Que tal utilizar o PABX em nuvem na sua empresa?
Se você gostou do artigo e tem interesse em utilizar o PABX em nuvem na sua empresa, entre em contato com a Onlytel.
Atuamos há mais de 20 anos no mercado e trabalhamos com projetos personalizados para as necessidades de cada cliente, sempre com as melhores soluções.
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