Quando a pandemia irrompeu, as empresas tiveram de reinventar diversos processos e a tecnologia foi crucial para isso. Com escritórios adotando home office, por exemplo, a comunicação e gerenciamento de equipes distantes foram competências que se mostraram as mais essenciais.
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Nesse sentido, as empresas que já utilizam soluções VoIP encontraram nessa tecnologia uma grande aliada. E muitas organizações que ainda não utilizaram passaram a usar, no mínimo, soluções como aplicativos de videoconferência e ligações pela internet.
Neste post, vamos destacar como o VoIP está ajudando as empresas durante a pandemia e como sua organização pode contar com essa tecnologia. Acompanhe.
Vamos abordar os seguintes benefícios ao longo do texto:
Facilita o trabalho remoto
Permite o contato entre a empresa e clientes
Reduz os custos com telefonia
Facilita o trabalho remoto
Fazer reuniões com equipes e clientes remotamente se torna viável com as soluções de chamadas de voz e vídeo por IP. De soluções gratuitas às pagas, praticamente toda empresa tem se utilizado desses recursos para se comunicar com os colaboradores e parceiros.
As videochamadas se mostraram uma ótima alternativa nas mais diversas áreas: da educação, passando pela medicina até o judiciário. Professores tiveram que se adaptar às aulas por vídeo, hospitais criaram processos de teleatendimento e telemedicina, enquanto tribunais estão realizando audiências e sessões remotas.
Permite o contato entre a empresa e clientes
Além das videochamadas com a equipe, as soluções VoIP também facilitou o contato da empresa com clientes externos graças a recursos como autoatendimento e redirecionamento de chamadas.
Dessa forma, quando um cliente ligar para alguma empresa que está fechada, a chamada é encaminhada para o celular de alguém que pode ajudá-lo. Com o VoIP, é possível atender as ligações de qualquer lugar em que se tenha acesso à internet.
Com soluções como PABX em Nuvem com serviço de URA, as empresas também podem gravar mensagens personalizadas para informar aos clientes sobre o funcionamento remoto da empresa e instruções para o atendimento.
Reduz os custos com telefonia
As empresas estão sentindo o impacto da pandemia na economia e, neste momento, toda ação que possa reduzir custos é importante para manter as organizações em funcionamento.
Nesse sentido, utilizar soluções VoIP reduz os custos com telefonia consideravelmente, conforme já explicamos em posts anteriores. Além disso, os custos de implantação também são menores, já que é possível utilizar a infraestrutura de internet já disponível.
Outro benefício é que a tecnologia VoIP é flexível e permite aumentar ou reduzir o número de linhas e recursos de acordo com as necessidades de cada empresa.
Este post ajudou você?
Se este artigo ajudou você a entender como utilizar o VoIP na sua empresa ajuda a reduzir custos e facilita a comunicação com clientes e a equipe, leia também nossos outros artigos sobre telefonia IP e benefícios para sua empresa.
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