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O essencial deste artigo

> A telefonia IP utiliza a internet e seu protocolo IP para realizar ligações e adicionar mais funções além das chamadas por voz.

> Além da redução de custos, que já pode ser notada no primeiro mês de uso, a telefonia IP oferece uma série de benefícios para sua empresa, tanto financeiros quanto em matéria de eficiência e performance.

> Entre as principais razões para usar a telefonia IP na sua empresa estão a redução de custos, tarifa zero para ligações entre filiais, possibilidade de integração com outros sistemas da empresa, melhor controle e gerenciamento das ligações, atendimento remoto, personalização e mobilidade.

A telefonia IP utiliza a internet para transmitir voz e fazer chamadas telefônicas. E essa maneira de realizar ligações traz uma série de benefícios sobre o modelo tradicional. Recomendamos a leitura deste post para entender com mais detalhes o que é a telefonia IP e VOIP.

Neste artigo, vamos explorar alguns motivos para adotar a telefonia IP na sua empresa. Além da redução de custos, um benefício relevante para qualquer organização, explicaremos também outros recursos que fazem a telefonia IP mais robusta e interessante que o modelo analógico convencional. Acompanhe.

Por que usar a telefonia IP na sua empresa?

Elencamos algumas das principais razões para optar pela telefonia IP na sua empresa, da redução de custos a maior flexibilidade e possibilidade de gerenciamento. Esses são os motivos mais relevantes, porém a lista não é exaustiva e, dependendo das necessidades da sua empresa, pode haver outros benefícios. 

Ao longo do post, você vai conhecer melhor os seguintes motivos: 

Redução de custos em ligações

Gestão e controle

Personalização

Integração de filiais

Mobilidade e flexibilidade no atendimento

Funções Adicionais

Aparelho de Telefone IP
A telefonia IP oferece ligações com menor custos e uma série de outras funções não existentes no sistema convencional.

Redução de custos em ligações

Um dos principais benefícios diretos da telefonia IP é a redução dos custos com ligações. Chamadas feitas com essa tecnologia, por si só já têm tarifas muito menores do que a telefonia comum. No primeiro mês, já é possível notar a redução na conta. 

Ademais, há reduções indiretas de custo: por exemplo, a instalação, expansão e manutenção são mais simples e menos custosas. A manutenção, aliás, costuma ser de responsabilidade da própria empresa fornecedora da solução IP, inculsa na mensalidade od serviço. 

Gestão e controle

A telefonia IP adiciona um toque “smart” aos telefones. Por meio de softwares específicos, é possível gerenciar todas as linhas. 

Dessa forma, você pode acompanhar, por exemplo, a duração de ligações, tempo médio de atendimento, tempo de espera na fila, arquivar a gravação de chamadas, entre outros relatórios. 

A flexibilidade dos sistemas de telefonia IP também permite que eles sejam integrados a outros sistemas de gerenciamento que usa empresa utilize, como plataformas de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), por exemplo. 

Personalização

Com a telefonia IP, também é possível configurar mensagens personalizadas de saudação (Oi! Seja bem-vindo, você ligou para a empresa IP Telecom, em alguns instantes, já vamos te atender) e despedida das ligações, e também implementar sistemas de pesquisa de opinião ao fim das chamadas, passando mais profissionalismo nos atendimentos. 

Integração de filiais

As ligações entre filiais têm custo zero com a telefonia IP. Nesse sistema, é possível cadastrar um único número para todas as filiais e distribuir ramais de atendimento entre elas. 

Assim, é muito mais eficiente falar com pessoas de diversas filiais sem se preocupar com o custo. 

Mobilidade e flexibilidade no atendimento

A telefonia IP oferece a possibilidade de atender chamadas feitas para sua empresa de qualquer lugar, pelo celular, notebook, desktop ou tablet.  

As ligações podem ser direcionadas para o dispositivo e atendidas remotamente, onde haja conexão com a internet. Essa é uma ótima solução para empresas que estão totalmente ou parcialmente em home office, por exemplo. 

Funções Adicionais

A telefonia IP não se limita à voz. Você também pode fazer videoconferências, enviar arquivos de mídia, como imagens, vídeos e áudio e também sms ou e-mails.  Isso permite criar atendimentos diferenciados para sua empresa. 

Ficou interessado?

Se você gostou dos benefícios que a telefonia IP oferece e precisa de ajuda para implementar esse tipo de sistema na sua empresa, entre em contato com a Onlytel. Atuamos há mais de 20 anos no mercado e temos sempre a melhor solução para você.

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